Sabe, hoje em dia as pessoas tem um pré conceito sobre tudo e todos... Mas eu não sou assim, pra mim todos são iguais, independentemente da cor, do sexo, do estilo ou da conta bancária.
Eu sou assim porque a vida me ansinou a ser assim, porque preconceito não tá com nada, eu tenho pena dos desinformados que tem medo, nojo de chegar perto de um negro... Caramba, enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos o mundo não vai ter jeito! Tem gente por ai que acha que todos os negros são bandidos, mas não é verdade isso... Quantos negros conseguiram vencer na vida?! Muitos, nem vou citar nomes, porque realmente são muitos! Esses dias tava vendo na televisão um programa que tava falando sobre preconceito racial, então eles resolveram fazer um teste. Pegaram um ator negro e gravaram com uma câmera escondida ele de dois jeitos diferentes pedindo informações na rua. Primeiro ele estava mau vestido, e depois de terno e gravata. A reação das pessoas é totalmente diferente. Algumas nem paravam quando ele pedia a informação mau vestido. Mas a situação se inverte quando ele tá de terno e gravata.
Só de pensar que os maiores criminosos do nosso país vestem terno e gravata, e muto das vezes são eles que governam o nosso país... Mas alguém fala sobre isso? Sim, falam direto na televisão... Mas nada acontece! Vamos supor que um mendigo roube um pão na padaria... E o que será que acontece com ele? É, ele vai preso. Mas acho errado ele ser preso por ter fome. Por que tem senadores por ai que roubam nosso dinheiro e colocam dentro da cueca, na meia. E o que acontece com eles? Continuam livres, roubando mais e mais. Fico pensando onde o dinheiro oderia ser investido, poderia ser criado novos hospitais públicos, dinheiro para crianças carentes... Poderia até estar sendo usado para ajudar o Haiti.
Outro tipo de preconceito que eu odeio é a homofobia. Não sei o que essas pessoas acham sobre os gays, lésbicas e bi... Mas eu acho que são pessoas de carne e osso, igual a todo mundo, pessoas com sentimentos, nem pior nem melhor, apenas diferente de nós. Todo mundo é livre pra fazer as suas escolhas, e eles escolheram amar o sexo oposto, e qual é o problema disso? Não há nehum problema no amor! Eu acho que o importante é ser feliz, sendo hetero ou não!
Também não gosto das pessoas que ficam infernizando outras pessoas por causa do estilo de roupa, de música que ouve... Acho que os que mais sofrem são os emos, pois são vistos como gays e chorões. Eu acho que são pessoas normais, mas com sentimentos mais aflorados que o de costume. Não tem nada de errado em chorar, em transmitir diversas emoções...
Ou seja, não suporto qualquer tipo de preconceito.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário